terça-feira, 21 de outubro de 2008

Dieta ocidental ligada à risco aumentado de ataque do coração, sugere estudo

A BBC News em seu website relata que "trocar comida frita e salgada por saladas pode reduzir a incidência global de ataques cardíacos em ", de acordo com um estudo publicado no periódico Circulation. Os pesquisadores "analisaram a dieta" de aproximadamente "16.000 pessoas em 52 países e identificaram 3 padrões globais de alimentação".

WebMD acrescenta que "5.761 pessoas foram entrevistadas após ter um único ataque cardíaco; os restantes 10.646 não tinham doença cardíaca conhecida, incluindo angina e não sofriam de diabetes, hipertensão ou colesterol elevado".

Os pesquisadores encontraram que "pessoas que comem uma dieta Ocidental tinham um risco 35% maior de ter um ataque coração, comparado com aqueles que comiam pouco ou nenhuma comida frita e carne", acrescentou HealthDay. Indivíduos que seguem uma dieta 'Prudente' tinham um risco 35% menor de sofrer um ataque cardíaco, comparados com aqueles que fizeram uma dieta com frutas e vegetais". Os investigadores concluíram também que "uma dieta 'Oriental', rica em tofu, soja e outros molhos, foi neutra, não aumentando nem diminuindo os riscos de ataque cardíaco.

Nenhum comentário: