sexta-feira, 29 de abril de 2011

Quantidades razoáveis de pimenta vermelha ajudam a inibir o apetite

Substância responsável pela sensação de ardência da pimenta tem papel de destaque no processo

SÃO PAULO - A pimenta vermelha mostra que pode ser uma boa aliada para quem está de dieta. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Purdue, dos Estados Unidos, ela ajuda a inibir o apetite por comidas consideradas pouco saudáveis, como as gordurosas.

Mas o efeito ocorre apenas entre aqueles que não costumam comer pimenta. Quando o organismo acostuma com ela, o "benefício" deixa de existir.

A substância responsável pela inibição é a capsaicina, que dá a ardência típica das pimentas vermelhas. Outros estudos já mostraram que ela reduz a fome, aumenta o gasto de energia e a queima de calorias.

O estudo da Universidade de Purdue, publicado na revista científica Physiology & Behavior, observou os efeitos da pimenta vermelha em quantidade que é considerável suportável por todas as pessoas. Para testá-la, os pesquisadores selecionaram 25 pessoas que não apresentavam sobrepeso, 13 delas gostavam de comida apimentada e as outras 12 não gostavam. Os grupos ficaram sob observação durante seis semanas.

Em geral, o consumo de pimenta vermelha aumentou a temperatura corporal e a queima de calorias por meio de um processo natural de gasto de energia. Aqueles que não costumavam comer alimentos apimentados apresentaram uma queda na sensação de fome, principalmente em relação às comidas gordurosas, salgadas e doces.

Mesmo com os resultados animadores, os pesquisadores lembram que apenas comer pimenta vermelha não fará a pessoa perder peso. "Esta descoberta deve ser considerada uma peça no quebra-cabeça porque a ideia de que uma pequena mudança irá reverter a epidemia de obesidade simplesmente não é verdade. No entanto, se outras mudanças forem adicionadas, elas serão significativas em termos de gerenciamento do peso. Mudanças na dieta que não requerem grandes esforços, como salpicar pimenta vermelha na sua refeição, podem ser sustentáveis e benéficas no longo prazo, especialmente quando combinadas com exercícios e uma alimentação saudável", explica Richard Mattes, diretor do Centro de Pesquisa do Comportamento Ingestivo de Purdue.

Artigo Relacionado:

The effects of hedonically acceptable red pepper doses on thermogenesis and appetite
Physiology & Behavior, Volume 102, Issues 3-4, 1 March 2011, Pages 251-258

Effects of red pepper on appetite and energy intake.
Br J Nutr 1999 Aug;82(2):115-23.

Artigos Relacionados: Os efeitos da hedonically aceitável doses de pimenta vermelha sobre a termogênese e do apetite Fisiologia & Comportamento, Volume 102, Questões 3-4, 01 de março de 2011, Pages 251-258 Efeitos da pimenta vermelha sobre o apetite ea ingestão de energia. Br J Nutr 1999 agosto; 82 (2) :115-23.
Detect language » Portuguese

Os efeitos da hedonically aceitável doses de pimenta vermelha sobre a termogênese e do apetite Fisiologia & Comportamento, Volume 102, Questões 3-4, 01 de março de 2011, Pages 251-258 Efeitos da pimenta vermelha sobre o apetite ea ingestão de energia. Br J Nutr 1999 agosto; 82 (2) :115-23.
Detect language » Portuguese

domingo, 24 de abril de 2011

O açúcar (frutose e sacarose) aumenta a pressão arterial

Uma dieta rica em frutose podem levar a uma maior pressão arterial mostra nova pesquisa. Enquanto a frutose também é o principal açúcar das frutas, frutas contém vitaminas e fibras, que na maioria dos casos, bloqueiam os efeitos negativos desse açúcar na dieta. Já o acúcar da cana (sacarose) e outros é 50% glicose e 50% frutose.
No
estudo, os homens tomaram um comprimido diário que continha 200 gramas de frutose, que é quase três vezes a quantidade de frutose que consome o homem médio. Depois de apenas duas semanas da dieta rica em frutose, sujeitos apresentaram aumentos significativos na pressão arterial e outros sintomas supostos de serem precursores de doenças cardíacas e diabetes tipo 2, tais como níveis mais elevados de açúcar no sangue em jejum e colesterol mais elevados. Enquanto no passado, os grupos de risco para doenças cardíacas têm sido aconselhadas a reduzir a ingestão de sal, pois isso pode elevar a pressão arterial, estes resultados sugerem que a ingestão de açúcar deve ser que ser mantida sob controle assim o estudo concluiu que os refrigerantes e outras bebidas adoçadas com açúcar estão associados com aumento da pressão sangüínea. E quanto mais açúcar, bem como sódio (também encontrado em abundância na maioria dos refrigerantes), as pessoas consumiam, o maior a elevação da pressão arterial alcançada. Hypertension April, 2011
a sacarose, o acúcar da cana contém 50% de frutose
Detect language » Portuguese